
Este facto é a todos os níveis lamentável. E não se trata (só) de um sentimento bairrista. Aveiro é do ponto de vista económico uma das principais regiões do país. Apresenta um tecido empresarial que é o terceiro no ranking do IAPMEI (no que se refere a PME's excelência), só atrás de Lisboa e Porto. Há muito tempo que se fala na GAMA (Grande Área Metropolitana de Aveiro), e creio ser tempo das forças políticas locais (todas elas), dos diversos concelhos, assumirem o desafio de re-colocar Aveiro no centro das decisões políticas a nível nacional. Vemos o exemplo da luta que o Porto, em conjunto, tem vindo a fazer. Bem sei que é uma obra que não se vê, mas acredito que o poder local tenha uma dimensão bem mais alargada do que a simples construção de estátuas ou rotundas.
1 comentário:
Concordo em absoluto com o post. No entanto, julgo que também é importante que Aveiro consiga colocar pessoas em cargos de visibilidade que lhes permitam evidenciar a importância deste distrito no contexto nacional.
Quanto à noite eleitoral, também constatei um grande desprezo das televisões em relação a Aveiro. Ainda assim, por volta das 20:30, a TVI avançou com uma projecção que dava a vitória folgada à coligação em Aveiro.
Abraço.
Enviar um comentário