quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Manifesto de intenções

Apesar de já estar na blogosfera desde 2004, este é o primeiro projecto em que entro com um fim à vista. Ao receber este convite para "senador", encarei-o como uma oportunidade de discutir Aveiro, e de, se possível, dar um pequeno contributo à discussão sobre os próximos 4 anos de governação autárquica.

Aveiro é e sempre foi a minha cidade. Aqui cresci, estudei e hoje trabalho. Mais do que gostar de Aveiro, acredito que Aveiro tem um enorme potencial para ser uma cidade de referência no país. Sem os constrangimentos de uma cidade como Lisboa ou Porto, mas que consiga estar na vanguarda do progresso económico, conciliando oportunidades de evolução profissional com qualidade de vida.

Sem qualquer tipo de filiação partidária, não escondo a minha especial simpatia pela orientação ideológica do CDS. Este facto não não me inibe de concordar com medidas apresentadas pelos outros partidos, ou de discordar de solução avançadas pelo CDS. Sempre me causou muita confusão o fanatismo politico, como se tudo aquilo que um partido disser é o correcto e inquestionável, e o que os restantes avançarem ser o "esgoto" ideológico. Como é lógico, tento sempre votar em consciência. Mesmo que isso implique votar num partido que não aquele que me punha com 6 anos a fazer campanha num carro que subia e descia a Avenida, ou me fascinava por encher o Teatro Aveirense num simples comício. Longe, bem longe vão esses tempos...

Sem comentários:

Enviar um comentário